Sexta-feira da semana que vem (27/11) é a tão aguardada Black Friday vem com preços interessantes de diversos produtos e dentre eles pode estar aquele produto que você está pensando em ter a um tempão.
O problema é que muita gente já caiu no conto do vigário nos anos anteriores. Muitos foram ludibriados por promoções falsas que ofereciam, por exemplo, a metade do dobro do preço real.
Algumas lojas têm uma política de ir aumentando os preços gradativamente na época anterior à Black Friday para poder anunciar descontos maiores do que eram na realidade, o que faz com que os consumidores fiquem desconfiados e perdidos na hora de aproveitar a liquidação. Fica a dica, utilizem sites que mostram o histórico do valor do produto, sim, tem diversos sites que mostra o quanto o valor do produto variou, vou citar um exemplo de site, o Zoom (www.zoom.com.br) assim você evita aqueles anúncios o dobro pela metade do preço.
Além disso, outros problemas graves como a demora extrema na entrega, o não cumprimento de prazos combinados ou prometidos, produtos diferentes do que o que foi comprado ou sem a qualidade anunciada não faltaram nas reclamações de pessoas que fizeram suas compras na internet.
Nome na lista negra!
Exatamente por isso, o Procon resolveu criar um site para tentar ajudar os consumidores a evitar enrascadas na hora de fazer suas compras online. Nele, você encontra uma lista atualizada há anos com lojas na internet que tiveram um alto número de reclamação e que, ao serem questionadas pela Fundação, não responderam ou não puderam ser encontradas.Acesse:
http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php
Fica a dica pessoal, abraço e boas compras !

0 comentários:
Postar um comentário